Sejam bem vindos

Oi, estou aqui para dar as boas vindas a você que está visitando meu blog! Sinta-se a vontade! ;D

sábado, 4 de dezembro de 2010

 Eu não tenho medo do novo, eu só tenho medo de perder quem eu já tenho, se é que se pode ter alguém...


"I'm not afraid to take a stand
Everybody come take my hand
We'll walk this road together, through the storm
Whatever weather, cold or warm
Just let you know that, you're not alone
Holla if you feel like you've been down the same road"

EMINEM- NOT AFRAID

segunda-feira, 22 de novembro de 2010



 Será que o tempo cura tudo mesmo? Então por que ele não cura a imensa dor que eu sinto, agora? Por quê ele não acaba com a tua falta, com o meu choro desesperada por não poder te ver, te ter? Por quê? Fala oh curador de tudo, diz o motivo de não tirar tudo isso que só me dói, que me faz infeliz, será que ainda não chegou o tempo?! Fala. Diz à esse ser desesperado por respostas. Apaga tudo isso de mim, e deixa só o que foi bom... Concerta o meu coração que sangra sem querer parar, que dói insulportavelmente, que me faz perder noites de sono, que só pensa no ser amado (e como é amado) se ao menos soubesse o quanto! apaga tudo de ruim que ficou e deixa o bom, deixa os sorrisos, os beijos, caricias e momentos de amor, deixa as horas em que ficamos juntos e que sejam eternas memorias... Pena que nem ao menos tivemos a oportunidade de nos despedirmos, de dar Adeus...
   Tempo, oh, tempo que cura tudo, vem tirar essa cólera de mim, limpa os rastros do amor.

sábado, 6 de novembro de 2010

The end

  God knows. Lie me to sleep
   Contentedly somehow,
  Smiling that we did weep,
   As at an overthrow
  Of kingdoms the starts, deep
   In silence, smile nor know.

  God knows. And an He knew not
     And were not, what of it?
  No matter that we do not
    Our life with living fit.
  Glad to have sleep and tears,
     Lullaby to our fears!


Fernando Pessoa

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Partir(se)

   Algumas pessoas vieram me perguntar o que está acontecendo comigo que eu me distanciei das minhas "amigas" lá da sala, fiquei calada, mas resolvi dar a explicação. Primeiro, eu estou cansada, sim, cansada de ser usada como amiga reserva, que só serve pra ocupar o lugar quando a(s) outra(s) falta(m), cansei de ser o brinquedo de outros, que se usa e quando o brinquedo ganha vida própria e decide mudar algo é jogado no lixo. Ei! Eu não sou sua amiga reserva, e à você: eu não sou descartável que se usa e usa e depois joga fora; eu sou gente, eu penso, eu tenho opiniões, eu sinto dores, eu me machuco fácil e, as vezes por besteiras, eu sou de carne e ossos e sentimentos. Queria saber o porquê disso, agora não quero mais, creio que já sei o motivo de tudo...
  Um dia, eu espero, que vocês se toquem do erro e peçam desculpas, mas que seja logo porque depois pode ser tarde demais. Não se preocupem, não vou passar nada na cara de ninguém, afinal quem sou eu pra fazer isso, e também não vai ser prejudicial a mim mas a vocês. Magoou muito ver que pessoas que eu considero muito, que amo, fizeram isso. Não sou santa, já errei com elas e pedi desculpas o quanto tinha pra pedir. Eu falo com elas e sinto frieza, realmente me afastei e foi reciproco! Não acho isso besteira, eu já falei uma vez à uma delas que eu sentia isso e que algumas, se não todos, percebiam isso dela, ela pediu desculpas e mudou por uma semana e na outra voltou aos hábitos. (Só de falar isso várias pessoas já sabem quem é)
  Enfim, pensei muito sobre tudo isso e resolvi mudar, se foi bom ou não isso só o tempo pode dizer. Se bem que não foi só por isso, teve outro motivo, o segundo, mas não vem ao caso. Nosso elo de amizade foi partido a partir do dia que eu comecei a pensar sobre isso e a respeito do que alguns diziam sobre o assunto. Sou do tipo que não sei bem disfarçar coisas, não sei fingir ser amiga, não sei fingir que está tudo bem quando na verdade o mundo desmorona sobre mim, não sei fingir sentimentos ainda mais quando os guardo por muito tempo e eles vêm a tona, não sei fingir sorrisos, não sei fingir muitas coisas; e pra não mentir dizendo que estou bem com elas quando na verdade não estou é melhor partir essa amizade mal feita, que pra mim nem chega a ser realmente amizade (acho que me entrego demais aos amigos que até esqueço de mim), pra mim isso é coleguismo, somente isso, sou o "apoio" delas nas horas de necessidade. Para mim já deu o que tinha de dar e eu vou guardar todos os momentos bons e ruins pra sempre comigo e vou levar as experiências que tive também.
   Eu amo vocês! E se realmente for pra mudar e voltar ao "primeiro amor", se for pra me tratar como pessoa e como amiga de verdade eu volto ao nosso lugarzinho, perdoar eu já perdoei, só estou esperando falarem. Não esqueçam disso: "Amizades são coisas frágeis, e requerem muito mais cuidado que todas as outras coisas frágeis que existem." (Randolph S. Bourne)

  Pus aqui algumas frases pra vocês não se esquecerem do verdadeiro significado da amizade:

"A amizade é um comércio desinteressado entre semelhantes."
(Oliver Goldsmith)


"Talvez as melhores amizades sejam aquelas em que haja muita discussão, muita disputa e mesmo assim muito afeto." (George Eliot)

 "Amigos são como sutiãs: perto de seu coração e lá para apoiar".
(Autor desconhecido)


"Os laços de amizade são mais estreitos dos que os de sangue e da família." (Giovanni Boccaccio)

"Só existe uma coisa melhor do que fazer novos amigos: conservar os velhos." (Elmer G. Letterman)

"A confidência corrompe a amizade, muito contato a consome, o respeito a conserva." (Cícero)

"Não pode ser seu amigo quem exige seu silêncio ou atrapalha seu crescimento." (Alice Walker)

"Amigo: alguém que sabe de tudo a teu respeito e gosta de ti assim mesmo." (Elbert Hubbard)
"O amigo tem que ser como o dinheiro, que antes de necessitá-lo, sabe-se o valor que têm." (Sócrates)
"Um amigo verdadeiro não te visitará na prosperidade a menos que o convides; mas quando estás na adversidade, visitar-te-á sem ser convidado."
(Autor desconhecido)


"A amizade é um casamento entre almas, e esse casamento é sujeito ao divórcio." (Voltaire)


"As amizades reatadas requerem maiores cuidados que aquelas que nunca foram rompidas." (François de La Rochefoucauld)
   AMO VOCÊS! :)

sábado, 25 de setembro de 2010

Last year

  Queria que algumas ou todas as coisas tivessem sido diferentes, mas não se pode voltar atrás, mas tirei lições disso tudo e  com toda certeza esse ano vai ser diferente. Tudo vai dar certo! :)

Day 20- Your favorite song at this time last year.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

  Essa música é uma historinha de um mamute que quer várias coisas: voar, fumar, beber etc., e alguns animais vão querer ajudar e pioram tudo, até que o mamute morre. Uma amiga há uns bons aninhos atrás de mostrou e eu rio toda vez que ouço, ainda.

Day 19- A song that makes you laugh

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Sweet dreams

Sweet dreams are made of these
Who am I to disagree?  Marilyn Manson- Sweet Dreams

Day 18- A song that you want to play at your funeral

quarta-feira, 22 de setembro de 2010


Não se um dia vou casar, se vou morrer antes de fazer 20 anos, se vou ter um amor pra toda vida, se vou amar e ser amada; mas se caso eu casar nada melhor que tocar a marcha nupcial né?! :)

Day 17- A song that you want to play at your wedding

terça-feira, 21 de setembro de 2010


  Eu me sinto triste por não te ter aqui, vem, vem me fazer feliz.
 Day 16- A song that you listen to when you're sad

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

  Seus olhos me deixam feliz, sua voz me deixa feliz, em você encontrei minha felicidade!

Day 15- A song that you listen to when you're happy

domingo, 19 de setembro de 2010

hate this party

  Quando estou com raiva é uma das poucas músicas que me acalma.

Day 14- A song that you listen to when you're angry

myself

   É difícil falar sobre si, porque nem tudo o que você acha que é as outras pessoas também concordam... Mas vamos lá...
    Sou bipolar. Sou virginiana. Há certas coisas que não suporto mais ver, me dá asco, um nojo mortal. Não gosto de bajuladores, pra mim são todos falsos e hipócritas e suas bajulações com um tempo se tornam tão vulgares... Sou contra qualquer tipo de pré-conceito e preconceito. Eu acho que ninguém tem o direito de julgar o outro, antes deve-se olhar para si; o pecado do "vizinho" pode parecer pior, mas quando comparados pelo Juiz eles têm o mesmo castigo.... Sim, eu creio que Deus existe e que a trindade também, acredito em anjos e todos os seres celestiais, pra mim o diabo também existe....
   Não vou dizer que odeio mentiras porque estarei sendo mentirosa e hipócrita, a mentira faz de certa forma parte de nós e é por ela que se chega a verdade, minta pra mim, mas minta com tal inteligencia que ela pareça ser a própria verdade um pouco maquiada... Tem horas que quero que o mundo morra e que só exista eu e tem horas que quero ser amada por todos. Estou passando pela famosa crise de identidade, muito conhecida pelos adolescentes e ex-adolescentes. Ah! Como eu queria ter tudo e nada ao mesmo tempo! Não sou de dar muita atenção aos dizeres alheios sobre mim, eu os ignoro e só os ouço quando me convém.

   Sou amável, doce e até ingenua, até que me cutuquem e vejam meu outro lado. Sou muito tímida ao falar com desconhecidos(as), ou quando falo com meu ser amado; aos amigos pareço uma palhaça  fiel aos seus espectadores, mas com o tempo fico solta e sempre ou quase sempre as pessoas vêm que não sou o que elas achavam. Critico a mim mesma e até brigo e me bato por discordar de mim as vezes, queria ter um auto-controle suficiente pra decidir certas coisas... Meu amor e minha paixão as vezes são egoístas e querem tudo pra si! Aprendi que o choro pode ser interpretado de várias formas. Um sorriso nem sempre significa que você está/é feliz.
   Dizem que: "Azar no jogo, sorte no amor", eu tenho azar nos dois! Queria ter sorte no amor e em jogos. Só escrevi 201 cartas das quais 1 eu entreguei e 200 foram rasgadas, queimadas, guardaram. O conformismo ainda não me atingiu, eu quero sempre mais, crescer e não cair. Tenho medo da morte. Já disse que iria matar fulana e beltrano, mas não tenho coragem e nem o direito de cometer um suícidio quiçá um homicídio. Sou assassina do meu próprio coração. É difícil fazer amizade comigo, pra mim amizade vai muito além de palavras e um ombro pra chorar e desabafar,pra mim amizade exige fidelidade, compromissos, como se fosse um casamento... Na hora do amor sou mais difícil ainda, mas nem tanto, dizer o segredo?! Nunca, estaria estragando a arte da sedução. Tenho milhares de defeitos e qualidades, os quais nem eu mesma pude desvendar todos. Enfim, sou tão enigma que nem eu mesma ainda me desvendei por completo.


Day 12- A song that describes you


Feito no dia 17 de setembro, mas só pude postar hoje.

My favorite

 RED HOT CHILI PEPPERS
   Otherside
How long, how long will I slide?
Separate my side
I don't, don't believe it's bad
Slittin' my throat it's all I ever

I heard your voice through a photograph
I thought it up and brought up the past
Once you know you can never go back
I've got to take it on the otherside

Centuries are what it meant to me
A cemetery where I marry the sea
Stranger things never change my mind
I've got to take it on the otherside
Take it on the otherside
Take it on (2x)

How long, how long will I slide?
Separate my side I don't
I don't believe it's bad
Slittin' my throat
It's all I ever

Pour my life into a paper cup
The ashtray's full and I'm spillin' my guts
She wants to know am I still a slut
I've got to take it on the otherside

Scarlet starlet and she's in my bed
A candidate for my soul mate bled
Push the trigger and pull the thread
I've got to take it on the otherside
Take it on the otherside
Take it on (2x)

How long, how long will I slide?
Separate my side I don't
I don't believe it's bad
Slittin' my throat
It's all I ever

Turn me on take me for a hard ride
Burn me out leave me on the otherside
I yell and tell it that
It's not my friend
I tear it down I tear it down
And then it's born again

How long, how long will I slide?
Separate my side I don't
I don't believe it's bad
Slittin' my throat
It's all I ever

How long I don't believe it's bad
Slit my throat
It's all I ever

Day 13- A song from your favorite album





Feito no dia 18 de setembro de 2010, mas só pude postar hoje.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Onde diabos está você?

   O que você seria capaz de fazer pra alcançar algo? Seria capaz de passar por cima de tudo e de todos sem escrúpulos?
  Estamos chegando na época das eleições e anda melhor pra falar do que de politica, de como a maioria dos políticos brasileiros chega ao poder e como eles fazem isso. Política denomina arte ou ciência da organização, direção e administração de nações ou Estados; aplicação desta arte aos negócios internos da nação (política interna) ou aos negócios externos (política externa).¹  A palavra tem origem grego antiga πολιτεία (politeía), que indicava todos os procedimentos relativos à pólis, ou cidade-Estado.
   Alguns políticos já colocaram dinheiro na cueca, nas meias, na mala, em vários locais, tudo isso pra desviar e roubar o que é do povo, alguns compram votos o que é bem comum nessa época, fazem ns coisas pra usurpar o nosso patrimonio, tudo isso por dinheiro ou poder; por quê eles não vão à guerra aos invés de mandar os pobres? Por que dar votos à eles se todos vão pra roubar? Mas como saber quem não é? Deveria existir algo pra nos falar e nos mostrar coisas que não podemos ver, e se errarmos consertar os erros pra quem sabe assim o país toranr algo melhor... Talvez seja por tanta corrupção que demore anos para o Brasil de tornar um país desenvolvido, de primeiro mundo! Até que ponto a justiça vai continuar cega e deixá-los impunes? Quem pode nos ajudar?

Day 11- A song that no one would expect you to love

 


terça-feira, 14 de setembro de 2010

i'm sleep

  Estou dormindo e, só você pode me acordar. Mas me acorde antes que seja tarde demais e que esse sono se torne um caos e vire um sono profundo (morte). Ei! Estás esperando o quê? Agora! Pode ser que amanhã ou daqui a 10 minutos seja tarde..... Me acorde. Eu estou com sono e vou dormir.



Day 09- A song that makes you fall asleep

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Dance

  Dance, libere essa energia acumulada, não é preciso saber, basta querer, solte seu corpo e dance.... (Eu que fiz *--*)   

"All the attraction, the tension
Don't you see baby
This is perfection"  Shakira, Hips don't lie.





Day 08- A song that you can dance to

Former child almost mature: teen.

   Hoje faz 16 anos que vim ao mundo. Algumas pessoas simplesmente ignoraram esse dia, que de certa forma é especial.... Outras fingiram que não viram, algumas  não deram felicitações por preguiça, outras por não me querer bem o tanto que eu as quero bem.... Quem eu não esperava que dissesse ao menos um parabéns, falaram até mais! Alguns me deram presentes materiais, outros me deram o melhor presente: a amizade e o carinho.
   Uma pessoa me perguntou o que eu queria de presente, não respondi. Mas abaixo vai a lista:
1- Quero o amor de uma certa pessoa.
2- Quero ganhar na mega-sena. (risos)
3- Quero ser feliz.
4- Quero ter paz, amor, saúde, prosperidade, etc..
5- Quero amar com toda intensidade.
6- Quero ser respeitada, e respeitar.
7- Quero muito bolo e guaraná.
   Enfim, quero muitas coisas de presente, não necessariamente de aniversário e, não nessa ordem....
Hoje além de um dia de comemoração foi um dia de reflexão e agradecimentos acima de tudo, agradeço a minha mãe que me aguentou 9 meses no seu ventre, que "sofreu" pra me ter, saí de suas entranhas, agradeço a ela por me criar, cuidar de mim, agradeço meu pai por me sustentar até hoje apesar de mal criações, por  ter ajudado a me fazer.... (risos) Agradeço acima de tudo à Deus que me desenhou, que permitiu e permite estar viva até hoje! Agradeço a educação que tive, agradeço aos amigos(as) que me ajudam quando tudo parece desmoronar sobre mim, que me alegram, que me aturam.... Obrigada: Sarah, Elisiany, Soraya, Élida, Rafael, Israel (marido postiço), Rafael Stefanini, Paula, Isabel, Nani, Amanda K., Leo, etc... Enfim, obrigada a todos por tudo e por nada!
  Pensei mais do que nunca em todos os assuntos relacionados a mim, pensei tanto que até a cabeça doeu.... Terminei de ler Crime e castigo, amei; fiz planos pro futuro, ganhei presentes, comi bolo, fui à igreja, chorei, sorri, e pensei mais ainda em tudo, mudei radicalmente em alguns pontos e continuo a mesma em outros... Sorri, sofri, lutei, chorei, berrei, gritei, amei, odiei, menti, calei, pensei, orei, julguei, liberei, senti, fui, dancei, roubei, cantei, filmei, tirei fotos, escrevi,  guardei lembranças, esqueci, fingi, tive fé, esperei, tive um pouco de paciência e fui feliz e se possível farei tudo novamente, porque foram os erros que me fizeram crescer, os acertos apenas me mostraram que eu sou capaz de tudo e muito mais!
  Faço 16 aninhos de pura saúde e gozo das faculdades mentais, já passei por tantas mudanças que me considero uma "metamorfose ambulante"! Mas como diz uma música do Raul Seixas:


Metamorfose Ambulante 

Raul Seixas

Composição: Raul Seixas
 
Prefiro ser
Essa metamorfose ambulante
Eu prefiro ser
Essa metamorfose ambulante


Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo
Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo

Eu quero dizer
Agora, o oposto do que eu disse antes
Eu prefiro ser
Essa metamorfose ambulante


Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo
Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo


Sobre o que é o amor
Sobre o que eu nem sei quem sou


Se hoje eu sou estrela
Amanhã já se apagou
Se hoje eu te odeio
Amanhã lhe tenho amor


Lhe tenho amor
Lhe tenho horror
Lhe faço amor
Eu sou um ator


É chato chegar
A um objetivo num instante
Eu quero viver
Nessa metamorfose ambulante


Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo
Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo


Sobre o que é o amor
Sobre o que eu nem sei quem sou


Se hoje eu sou estrela
Amanhã já se apagou
Se hoje eu te odeio
Amanhã lhe tenho amor


Lhe tenho amor
Lhe tenho horror
Lhe faço amor
Eu sou um ator


Eu vou lhe desdizer
Aquilo tudo que eu lhe disse antes
Eu prefiro ser
Essa metamorfose ambulante


Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo
Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo


Prefiro ser assim: diferente, do que ser igual a todos e seguir modinhas. Se fosse pra sermos iguais não nasceríamos diferentes um do outro!


Day 07- A song that reminds you of a certain event



dia: 12/09/2010

sábado, 11 de setembro de 2010

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

thinking of u

  Ah! Você!  Tudo o que faço me lembra você. A minha vida agora só tem sentido porque você faz parte dela. Você não é o sol mas ilumina meu dia, não é a lua mas faz minhas noites não ficarem na escuridão..... Enfim, com voce tudo é bom e feliz!


Day 05- A song that reminds you of someone

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Tristeza?

  O que é tristeza pra você? As pessoas as vezes confundem tristeza com outras coisas.... Pra mim tristeza é querer te ver ao menos por um segundo e não o poder. Triste é saber que eu tenho o que comer enquanto alguns nem do lixo não têm. Triste é saber que eu tenho um lar e vários por aí não tem... Triste é saber que as pessoas vendem o corpo, a alma e até a consciência por tão pouco... Quanto vale sua vida? 1 milhão, 2, 3 etc.? Você se venderia por tão pouco?! Eu digo que isso sim é triste! Triste é saber que eu posso amar-te mas não posso ter o teu amor. Triste é ver que sonhos as vezes são destruídos pelo simples medo de tentar. O que é tristeza pra você?


"Cuidado com a tristeza. Ela é um vício."   Gustave Flaubert

Bom, escrevi esse texto pra dar continuidade ao meu "teste" com músicas.... Hoje não me dei ao luxo de falar muito de coisas tristes pois estou feliz e é mais fácil se contaminar com o mal do que com o bem! Por isso, ficou curtinho... Espero que curtam. :)

Day 04- A song that makes you sad

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Be happy

 O que faz você feliz? Não fazer nada só?! Fazer nada junto com alguém?! Ficar deitado pensando no futuro, ou relembrar o passado?! Comer chocolate com pipoca?! Jogar bola ou ver ela rolar?! Ouvir músicas, ou fazê-las?! Dançar?! Conversar com amigos(as)?! Namorar?! Curtir?! Sair?! O que faz você feliz também faz alguém feliz? O que é a felcidade pra você? Felicidade é ser feliz ou é também fazer alguém feliz?
    Pra mim a felicidade é a gente que faz, lógico que com algumas participações de pessoas ou situações, mas basicamente você tem o poder de tê-la e buscá-la. Ser feliz é bom, faz bem à alma, é como se chegasse ao êxtase. Minha felicidade sou eu que faço. As vezes fico feliz só por ver alguém feliz, ou quando simplesmente faço alguém feliz! (dá no mesmo)
    Sou feliz porque tenho Deus em mim. Sou feliz porque tenho uma familia que me ama. Sou feliz porque tenho amigos verdadeiros e pra todoas as horas. Sou feliz porque eu amo. Sou feliz porque eu posso andar, falar, pensar, sorrir. Sou feliz porque faço as pessoas felizes. Sou feliz porque tenho o que comer todos os dias. Sou feliz pelo simples e maravilhoso fato de estar viva. Sou feliz porque a imundicie não me contamina. Sou feliz porque posso sentir o meu coração pulsar. Sou feliz porque eu sei que de alguma forma te faço feliz. Sou feliz, e isso basta. Ouvir múscia me deixa imensamente feliz. Dançar, pra mim, é expressar a felicidade, as vezes não, mas em todo caso sim. Enfim, seja feliz, não importa se fulano ou beltrano gostará, o que importa é você se sentir bem, seja um pouco egoísta nesse ponto, dê felicidade, mas tabém procure-a ter!



Day 03- A song that makes you happy

terça-feira, 7 de setembro de 2010

This love

Day 02- Your least favorite song



Adoro a viz do cantor, além de ele ser lindo.... Curto demais a música desde a primeira vez que a ouvi. Sem explicação *--*

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Desafio

Achei esse desafio em um blog, da Monica. Decidi fazê-lo também.

Day 01- Your favorite song
Day 02- Your least favorite song
Day 03- A song that makes you happy
Day 04- A song that makes you sad
Day 05- A song that reminds you of someone
Day 06- A song that reminds you of somewhere
Day 07- A song that reminds you of a certain event
Day 08- A song that you can dance to
Day 09- A song that makes you fall asleep
Day 10- A song from your favorite band
Day 11- A song that no one would expect you to love
Day 12- A song that describes you
Day 13- A song from your favorite album
Day 14- A song that you listen to when you're angry
Day 15- A song that you listen to when you're happy
Day 16- A song that you listen to when you're sad
Day 17- A song that you want to play at your wedding
Day 18- A song that you want to play at your funeral
Day 19- A song that makes you laugh
Day 20- Your favorite song at this time last year.

 Aqui vai a primeira:
Day 01- Your favorite song

Trimaldita

  "Oi, sabe quando se chega ao ápice da saudade? É, estou com uma saudade incontrolável, incomum e até um tanto desnecessária. A causa?! Você!?! Quando não te tenho por perto, é como se o mundo sumisse e só houvesse eu pra viver. É como se não houvesse mais sol e lua pra iluminar e reinar. É como se em mim faltasse a metade, creio que é daí a "metade da laranja". Quando não posso te ver nem por instantes, ou conversar, te tocar, ou apenas te sorrir ao longe, meu mundo desaba em cima de mim mesma, fico seca, irritadiça, amarga....
Desse estado de espírito só você pode me tirar. Basta te ver nem que seja de longe, tudo em mim muda e fica melhor, bem novamente, é como um passo de mágica. Queria te dizer tanto, fazer tanto, mas o medo, esse infeliz medo se apodera de mim, como se fosse me dominar e, não consigo sequer falar coisa com coisa. O medo te perder é tão forte que me deixa meláncolica e com dores. Mas porquê? 
   É na saudade que eu reconheço e reconheci que você é imensamente importante pra mim, e que sem você eu não sou feliz. Nela aprendo a cada dia que devo valorizar as pessoas, a amá-las mais, julgar e tentar corrigir menos, pois foi exatamente desse jeito que as conheci e é desse jeito que as amo e sempre vou amar! É com saudade que te escrevo isso, e é com saudade que ficarei até o feliz dia em que te verei. Só tenho algo a declarar: Saudade dói bastante."

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Surpresa imperdível


   Em breve postarei coisas novas e de minha autoria aqui no blog, não percam e leiam, creio que vão gostar. Obrigada pela atenção e beijos!

A mentira

"[...] A mentira é o único privilégio humano perante todos os organismos. Quem mente chega à verdade! Minto, por isso sou um ser humano. Nunca se chegou a nenhuma verdade sem antes haver mentido de antemão quatorze, e talvez até cento e quatorze vezes, e isso é uma espécie de honra; mas nós não somos capazes nem de mentir com inteligência! Mente para mim, mas mente a teu modo, e então eu te dou um beijo. Mentir a seu modo é quase melhor do que falar a verdade à moda alheia; no primeiro caso és um ser humano, no segundo, não passas de um pássaro! A verdade não foge e a vida a gente pode segurar com pregos; exemplos houve. E hoje, o que nós fazemos? Todos nós, todos sem exceção, no que se refere à ciência, ao desenvolvimento, ao pensamento, aos inventos, aos ideais, aos desejos, ao liberalismo, à razão, à experiência e tudo, tudo, tudo, tudo, ainda estamos na primeira classe preparatória do colégio! Nós nos contentamos em viver da inteligência alheia - e nos impregnamos! Não é verdade? Não é verdade o que estou falando? [...]"


Fragmento de Crime e Castigo: fala de Razumíkhin, amigo do personagem principal Raskólnikov. De: Fiódor Dostoiévski. Obra traduzida por: Paulo Bezerra. Editora: 34. Janeiro de 2009.


Escrevi este fragmento por concordar com o que aqui estão escrito.... As palavras acima e, os fatos da vida falam por si sós.... Espero que gostem!

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Sotaque

Quero um abraço que eu nunca senti
desejo um beijo que eu nunca provei
a sua voz no telefone é o que te trás aqui
quero tanto seu carinho que eu nunca ganhei

Me perco no sonho de um dia te encontrar
e não importa como, quando e em qualquer lugar
só não consigo mais viver tão longe de você
pois mesmo longe eu não sei para de te querer

Se o seu sorriso do meu lado eu nunca vi
e a sua pele minha mão nunca tocou
como explicar o que vivo a sentir
como dizer que tudo isso não é amor

A sua foto no meu quarto tem destaque
já faz um tempo só te chamo de amor
e quando ouço a tua voz no teu sotaque
sinto um misto de alegria e de dor

Um dia ainda vou matar meu desejo
fazer desse sonho uma realidade
sentir o toque da sua pele e o seu beijo
nunca mais ter que saber o que é saudade

Se é loucura eu não sei o que dizer
mas o que eu sinto é bem mais do que paixão
é o que me faz sorrir, é o que me faz viver
acho que sem querer te dei o meu coração

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Será?

Será que uma amizade verdadeira um dia irá se acabar?
Será que só o amor basta para se manter um relacionamento?
Será mesmo que um homem e uma mulher podem manter uma amizade longa e verdadeira sem desejos ou segundas e terceiras intenções?
Será que é preciso sofrer, perder, lutar para se tornar uma pessoa melhor?
Será que precisamos mesmo perder para então reconhecer o valor de algo ou alguém?
Será que velhice é mesmo sinal de maturidade?
Será possível uma criança ensinar valores que uma pessoa de meio século ainda não aprendeu?
O que será que os jovens do séc. XXI têm na cabeça?
Será que a mídia e a própria  Internet tem mesmo o poder de nos influenciar  ou somos nós que as deixamos invadir e colocar seus "ideais" na nossa mente?
Por que será que ao errar 1% em algo os outros 99% de acertos são esquecidos?
Será que os pais são perfeitos?
Será que a perfeição existe? E o que vem a ser a perfeição?
Será que os pais sabem mesmo o que é melhor para seus filhos ou aquilo é o melhor pra eles próprios?
Será mesmo que quando um não quer dois não fazem?
Será que a amizade leva ao amor ou os dois caminham juntos?
Será o ódio a antíte4se do amor ou ele é apenas o amor gravemente doente?
Será que existe a tal "inveja branca" ou é só uma forma que algum invejoso(a) arranjou de tentar "minimizar" o peso e o significado da palavra?
Será que cada um de nós temos uma alma gêmea?
Ser possível ser um em dois?
Será que rir significa estar feliz ou chorar estar triste?
Será possível descrever a vida ou ela por si só é a descrição de tudo?
Será o amor eterno?
Será que existe o pra sempre?
Será que nascemos com as nossas vidas traçadas ou somos nós que traçamos nossas vidas com escolhas?
Será a morte o fim da vida, ou é apenas parte dela?
Será mesmo que um raio não pode cair duas vezes mo mesmo lugar?
Será que viemos aqui para cumprir algo ou viemos à passeio?
Será que quando morremos vamos ao céu ou ao inferno?
Será que alguma coisa nisso tudo faz sentido?
Será preciso ir à escola já que dizem ser a vida a melhor de todas as escolas?
Será que minhas perguntas estão certas ou será que as respostas que tenho são as erradas?
Será preciso "quebrar a cara" para tirar lição de algo?
Será mesmo impossível estar em dois lugares ao mesmo tempo?
Será que dinheiro traz felicidade?
Será que perguntas precisam mesmo de respostas?
Será a saudade um "teste" pra saber se amamos e estamos dando o devido valor à algo/alguém?


   Escrevi esse texto interrogativo por me fazer essas perguntas ou já tê-las feito em algum momento da minha vida, acho até que fiz mais que essas.... Por querer saber o que as vezes precisa ser mantido em segredo, por querer desvendar mistérios. Para compartilhar o que se passa, em parte, na minha mente e quem sabe alguém até se identifique, ou não, porém me pergunto, será que perguntas precisam de respostas ou as perguntas são as respostas?!
Enfim,  para cada pergunta existe uma resposta ou mais, ou simplesmente o melhor é deixá-las como simplesmente perguntas.

P.S. Se você leu, gostou, divulgue, não há melhor recompensa à um escritor, mesmo que "amador" ou não famoso, do que ter suas obras lidas e bem apreciadas! :) Desde já agradeço!! Abraços!

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Auto-descrição?! Ou não.

Não suporto responder perguntas inúteis, ou perguntas que acabei de responder.

Sou a favor de quem erra pra aprender, muitas pessoas precisam "quebrar a cara" pra aprender a lidar com a vida....

Sou totalmente apaixonada por sorrisos bonitos, e admiro quem faz algo arriscado pra ver um...



Amo meus amigos e faço de tudo que posso pra vê-los felizes...



Tenho muito ciumes do que ou quem eu gosto, tanto que chega a ser "possessivo"!


Sou feliz com o que tenho, mas não me contento, sempre busco mais e mais...


Sonho em ser feliz acima de tudo e conquistar meus sonhos, mas admito que sou um pouco "preguiçosa", espero eles acontecerem muitas vezes sem ir atrás!


Sou uma pessoa fria, confesso, misteriosa, sei tratar alguém muito bem, mas quando querem me humilhar ou me fazer de besta sei deixá-la  no "chão"....


Enfim, tenho muitas faces e sou como a LUA, tenho fases, sou e dou o que cada um merece ou o que eu acho que merece....


Não busco a perfeição, mas busco ser uma pessoa melhor a cada dia.

Gosto quando as pessoas me fazem rir, dou um valor muito grande a elas, já que não é fácil conseguir tal feito!


Gosto de pessoas "estranhas", que quase ninguém consegue decifrar sua mente e seus pensamentos.


Sou a favor de quem  faz de tudo pra ajudar as pessoas pelo simples fato de vê-las felizes.


Sou meia indecifrável, não vim com manual de instruções e poucos me entendem e conseguem conviver comigo....


Mas, não adianta me descrever tanto, muitos ao me conhecer concordam ou simplesmente me conhecem ou provocam em mim o meu lado que até eu pouco conheço e prefiro deixá-lo dormindo... Pena, que algumas pessoas querem "acordá-lo" e deixar ele vir à tona pode ser perigoso!

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Inspiração

É engraçado que quando estou triste, quando ninguém está afim de conversar comigo as ideias fluem, começo a pensar na vida e nas coisas que acontecem e vem a inspiração de escrever e botar pra fora tudo o que sinto, esse é um dos dias, pleno dia 12/06 que o comercio e todos dizem ser o dia dos namorados e muitos estão aí comemorando tal data, cá estou eu escrevendo minha solidão, que a cada dia que passa sinto mais, parece que minha alma está em profunda carencia necessitando de algo pra fazer ela sair de tal estado. Mas o que fazer quando ninguém quer estar em sua companhia??! Quando as pessoas que você acha que se importam com você nem te dão a minima importância como se você fosse só mais um e como se a "amizade" que essa pessoa diz ter com você nesse momento parece não ter importância?! Quando o que você mais quer é ter uma simples pessoa ou algo pra fazer que te faça mais feliz e ninguém está ali disposto a te ajudar?! Quando aparece alguém essa pessoas quer falar ou fazer algo por puro interesse ou segundas intenções?! É assim que me sinto!
E tenho a impressão que na hora que tudo isso acontece as coisas fluem melhor na minha cabeça eu começo a ter ideias e vontade de escrever sem parar, mesmo que ninguém se interesse a ler, mas pelo menos pra eu ter com o que desabafar e por pra fora tudo que estou vivendo e sentindo nesse exato momento. As palavras vem fora de ordem e eu tento no curto tempo que tenho aqui botar elas em ordem de maneira que alguém entenda; vem coisas sobre vários assuntos, posso dizer que as situações de adversidade e solidão me fazem ter inspiração e que a música também tem grande participação nisso.

Bom era isso que eu tinha pra falar hoje, outro dia eu apareço pra falar mais com o além ou alguém que se interesse em ler. :)

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Acredite se quiser



Fizeram a gente acreditar, que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade . Não contaram que ja nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta! A gente cresce através de nós mesmos. Se estivermos em boa compania, é só mais agradável.
Fizeram a gente acreditar que sempre haverá um chinelo velho para um pé tortinho, só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto ¬¬ Ah... também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente, mas que, temos que aprender muitas coisas sós. :XX Que simplesmete a vida nos ensina isso tudo *---* Mas não se preoculpe com quando vai aprender certas coisas da VIDA, tudo tem seu momento certo, interferir no destino muitas vezes atrapalha, apenas viva.
Guarde tudo aquilo que te faz bem, e jogue fora as ofensas, não tente entender o mundo, muito menos as pessoas, isso é perda de tempo! Apenas VIVA e SORRIA, Permita que a felicidade entre na sua vida, e não permita que ela vá embora ... lute muito, muito mesmo pelos seus objetivos, e saiba fazer valer a pena, porque a vida é pra ser vivida em cada segundo, esqueça tudo, e seja MUITO FELIZ!
Não se preocupe se fulano ou beltrano vai achar bom ou ruim o que importa é simplesmente sua FELICIDADE, mas claro que sem interferir no espaço do outro e sem ultrapassar os limites... A vida é uma caixinha de surpresas que te reserva muito mais do que sua imaginação possa crer, ela nos faz crescer, não diga que sua vida é ruim, existe pessoas por aí que ocncerteza tem a vida pior que a sua e agradecem todos os dias por existir; só o fato de estar vivo já é uma coisa boa, não siga regrinhas, faça as suas proprias. Enfim, seja você mesmo e seja também muito, mais muito FLEIZ!

terça-feira, 18 de maio de 2010

O que fazer?

O que fazer quando
tudo parece estar perdido?
O que fazer quando
as pessoas te julgam sem te conhecer?
O que fazer quando
quem você mais ama diz que seus sonhos são bobagens?
O que fazer quando
seu coração quer ser feliz e o mundo conspira contra?
O que fazer quando
nos momentos tristes seus "amigos" viram as costas pra você?
O que fazer quando
a saudade machuca tanto que até parece que vamos morrer?
O que fazer quando
a morte chega e não podemos evitar?
O que fazer quando
uma ferida da alma dói tanto, que parece nunca cicatrizar?
O que fazer quando
precisamos tanto de amor e ninguém está disposto a dar?
O que fazer quando
precisamos desabafar e seu conselheiro diz que está ocupado?
O que fazer quando
chorar é inevitável?

Há tantas perguntas que queremos as respostas, mal sabemos nós que todas elas estão onde menos imaginamos: dentro de nós mesmos. Pare pense e reflita sobre seus atos, palavras, etc... Quem sabe tudo o que você procura não está dentro de si e você só não teve a oportunidade de se fazer essas perguntas!

quarta-feira, 14 de abril de 2010


"O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo
de seus próprios pensamentos. A maneira como você encara a
vida é que faz toda diferença."

segunda-feira, 12 de abril de 2010


Justin Bieber pequeno! Acho ele além de bonito, um excelente cantor, e como alguns dizem por aí, ele canta como alguém da idade dele e é isso que acho mais bonito nele. Além do que as musicas dele são bonitas e têm letras "saudáveis"! rsrs
Curto muito o som dele, e apesar de não ser alguém especializada nesse ramo posso afirmar que ele tem talento, e que ainda vai fazer mais sucesso do que o que já faz! :)

quarta-feira, 31 de março de 2010

Frases de Chico Xavier
01- 'Para obter algo que você nunca teve, precisa fazer algo que nunca fez'.

02- 'Quando Deus tira algo de você, Ele não está punindo-o, mas apenas abrindo suas mãos para receber algo melhor'.

03- 'A Vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não possa protegê-lo'.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Amanhã eh o dia, REDENÇÃO me espera! (yn'
vou passar uns 5 dias lá, então me ausentarei do mundo virtual, da cidade e de quase tudo que diz respeito a tecnologia! rsrs Soh levarei o meu celular (LL' ...
Quando voltar postarei mais akii ~~, to muito anciosa pra ir, e com vontade de sair daqui! \o/
Tenho que arrumar as malas! Minha mãe já está me chamando e vou amanhã muito cedo umas 6:30 a.m. ui q horror; acordar cedo eh ú Ó!!! kkkkkkkkkkkkkkk
FUI!

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Hoje o dia já começou debaixo de chuva. Muito bom porque aquele calor que estava fazendo em praticamente todos os lugares do Brasil estava de matar! Mas voltando ao assunto da chuva, foi muito bom ter chuvido um pouco, afinal ninguém merece tanto calor! rsrs
O tempo está nublado, neblina um pouco mas ainda está um pouco quente, queria que chovesse não muito mas que desse pra passar esse calor horrivel que estava fazendo, o vento está muito bom e agradável! Ai! Acho que já falei muito do tempo. rsrs Vou cuidar aqui da vida, tomar banho e ir pra igreja orar por todos. :D

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Ai ultimamente não estou com muito tempo pra escrever aqui no meu blog... Na verdade nem sei se alguém lê o que posto aqui! rsrs Mas se ninguém quiser ler um dia quando eu não tiver nada pra fazer venho aqui e fico lendo soh! :S
"Do what you have your heart and do not care about the rest"

vamos começar o que interessa! rsrs

Hoje 09/02/2010 foi um dia muito bom, na verdade foi um dos melhores dias de aula que tive esse ano! Por quê?! Caar eu tenho as melhores amiigas desse mundo! (yn) Elas me ajudam, me aturam (missão quase impossivel), são minhas pisicologas... hahaha
Enfim a gente tem uma ligação tão forte, nos comunicamos só com o olhar, amigas de todas as horas e momentos, inclusive das horas em que passamos todas as aulas conversando muito e zuando pacas com todos, inlcusive com nós mesmas! ;DD
Hoje falamos dos ex's, de como nada acontece por acaso e de como tudo acontece rápido demais e que não podemos perder o nosso precioso tempo pensando no que fazer e sim agindo! Que os amores passam, tudo passa, mas que nossos verdadeiros amigos duram a VIDA inteira, fazem parte da nossa HISTÓRIA... Ai! Enfim se eu for dizer tudo que se passou em um dia inteiro de conversas e as lições boas e ruins que tiramos de tudo isso, eu fico até amanhã aqui escrevendo, até pq sou viciada em escrever... rsrs Quando começo não quero mais parar! :$

Mas vou fazer uma declaração de amor aqui que faço pra poucas pessoas, poucas mesmo!

Paula Abreu, Sarah Morganna (minha xará & mana), Elisiany (não tava na conversa mais faz parte de my life), Soraya Aires², etc...

EU AMO VOCÊS PACAS!!!

beijões de sua amiga fiel e pisicopata de sempre!

By: Sah ;*