Sejam bem vindos

Oi, estou aqui para dar as boas vindas a você que está visitando meu blog! Sinta-se a vontade! ;D

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Partir(se)

   Algumas pessoas vieram me perguntar o que está acontecendo comigo que eu me distanciei das minhas "amigas" lá da sala, fiquei calada, mas resolvi dar a explicação. Primeiro, eu estou cansada, sim, cansada de ser usada como amiga reserva, que só serve pra ocupar o lugar quando a(s) outra(s) falta(m), cansei de ser o brinquedo de outros, que se usa e quando o brinquedo ganha vida própria e decide mudar algo é jogado no lixo. Ei! Eu não sou sua amiga reserva, e à você: eu não sou descartável que se usa e usa e depois joga fora; eu sou gente, eu penso, eu tenho opiniões, eu sinto dores, eu me machuco fácil e, as vezes por besteiras, eu sou de carne e ossos e sentimentos. Queria saber o porquê disso, agora não quero mais, creio que já sei o motivo de tudo...
  Um dia, eu espero, que vocês se toquem do erro e peçam desculpas, mas que seja logo porque depois pode ser tarde demais. Não se preocupem, não vou passar nada na cara de ninguém, afinal quem sou eu pra fazer isso, e também não vai ser prejudicial a mim mas a vocês. Magoou muito ver que pessoas que eu considero muito, que amo, fizeram isso. Não sou santa, já errei com elas e pedi desculpas o quanto tinha pra pedir. Eu falo com elas e sinto frieza, realmente me afastei e foi reciproco! Não acho isso besteira, eu já falei uma vez à uma delas que eu sentia isso e que algumas, se não todos, percebiam isso dela, ela pediu desculpas e mudou por uma semana e na outra voltou aos hábitos. (Só de falar isso várias pessoas já sabem quem é)
  Enfim, pensei muito sobre tudo isso e resolvi mudar, se foi bom ou não isso só o tempo pode dizer. Se bem que não foi só por isso, teve outro motivo, o segundo, mas não vem ao caso. Nosso elo de amizade foi partido a partir do dia que eu comecei a pensar sobre isso e a respeito do que alguns diziam sobre o assunto. Sou do tipo que não sei bem disfarçar coisas, não sei fingir ser amiga, não sei fingir que está tudo bem quando na verdade o mundo desmorona sobre mim, não sei fingir sentimentos ainda mais quando os guardo por muito tempo e eles vêm a tona, não sei fingir sorrisos, não sei fingir muitas coisas; e pra não mentir dizendo que estou bem com elas quando na verdade não estou é melhor partir essa amizade mal feita, que pra mim nem chega a ser realmente amizade (acho que me entrego demais aos amigos que até esqueço de mim), pra mim isso é coleguismo, somente isso, sou o "apoio" delas nas horas de necessidade. Para mim já deu o que tinha de dar e eu vou guardar todos os momentos bons e ruins pra sempre comigo e vou levar as experiências que tive também.
   Eu amo vocês! E se realmente for pra mudar e voltar ao "primeiro amor", se for pra me tratar como pessoa e como amiga de verdade eu volto ao nosso lugarzinho, perdoar eu já perdoei, só estou esperando falarem. Não esqueçam disso: "Amizades são coisas frágeis, e requerem muito mais cuidado que todas as outras coisas frágeis que existem." (Randolph S. Bourne)

  Pus aqui algumas frases pra vocês não se esquecerem do verdadeiro significado da amizade:

"A amizade é um comércio desinteressado entre semelhantes."
(Oliver Goldsmith)


"Talvez as melhores amizades sejam aquelas em que haja muita discussão, muita disputa e mesmo assim muito afeto." (George Eliot)

 "Amigos são como sutiãs: perto de seu coração e lá para apoiar".
(Autor desconhecido)


"Os laços de amizade são mais estreitos dos que os de sangue e da família." (Giovanni Boccaccio)

"Só existe uma coisa melhor do que fazer novos amigos: conservar os velhos." (Elmer G. Letterman)

"A confidência corrompe a amizade, muito contato a consome, o respeito a conserva." (Cícero)

"Não pode ser seu amigo quem exige seu silêncio ou atrapalha seu crescimento." (Alice Walker)

"Amigo: alguém que sabe de tudo a teu respeito e gosta de ti assim mesmo." (Elbert Hubbard)
"O amigo tem que ser como o dinheiro, que antes de necessitá-lo, sabe-se o valor que têm." (Sócrates)
"Um amigo verdadeiro não te visitará na prosperidade a menos que o convides; mas quando estás na adversidade, visitar-te-á sem ser convidado."
(Autor desconhecido)


"A amizade é um casamento entre almas, e esse casamento é sujeito ao divórcio." (Voltaire)


"As amizades reatadas requerem maiores cuidados que aquelas que nunca foram rompidas." (François de La Rochefoucauld)
   AMO VOCÊS! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu recado